terça-feira, 25 de setembro de 2018

Amanhã 26 de setembro a EDUCAÇÃO do Maranhão vai PARAR pelo dia D em defesa dos Precatórios do FUNDEF



EDUCAÇÃO: Advogados e Professores farão o Dia D pela defesa do Fundef em S. Luís



Amanhã 26 de setembro a EDUCAÇÃO do Maranhão vai PARAR pelo dia D em defesa dos Precatórios do FUNDEF


A Frente de Defesa e Valorização da Advocacia e dos Profissionais do Magistério organiza grande ato unificado em São Luís e em vários municípios do Estado em defesa do pagamento dos honorários advocatícios e do abono aos professores municipalistas com os recursos do Fundef. Está programado para o mesmo dia a paralisação das atividades letivas na rede municipal de ensino em todo o Estado, como forma de chamar a atenção das autoridades para o problema enfrentado pelos professores.

O Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de São João dos Patos, vai participar do evento representado pelo Secretario de Comunicação/SINPROED professor João Jardel.





O ato será iniciado a partir das 08h, na Assembleia Legislativa do Estado. Em seguida, os manifestantes seguirão em passeata pelas ruas da cidade passando pelo Fórum, Procuradoria Geral de Justiça, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.



As atividades estão dividas em dois momentos. Pela manhã, ATO PÚBLICO UNIFICADO: concentração na Assembleia Legislativa e passeata até o TCE, com passagens pelo Fórum, Procuradoria Geral de Justiça, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado do Maranhão; pela tarde Audiência Pública no auditório da OAB Maranhão, a partir das 15h.

No Ministério Público será protocolizada uma Carta em Defesa dos Precatórios, assinada pelos participantes, onde será entregue ao MP, uma cópia da Nota Técnica e faremos requerimento para que o MP ajude na VALORIZAÇÃO da Educação e entenda que os Professores devem receber os Abonos. No TCE: a Frente será recebida pelo Presidente (e possivelmente pelos Conselheiros).



Expectativa é reunir mais 1500 participantes entre professores, advogados e sindicalistas no dia. O ato conta com o apoio de advogados, servidores, sindicatos, federações, centrais sindicais, procuradores municipais e os municípios.




Por: João Jardel 

Fonte: https://jeffersoncantanhede.wordpress.com/2018/09/22/educacao-advogados-e-professores-farao-o-dia-d-pela-defesa-do-fundef/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professores realizam assembléia geral para cobrar pagamento 1/3 de férias e reajuste salarial 2020

*                        COMUNICADO * Na tarde de hoje, 29 de janeiro de 2020, em Assembleia Geral Extraordinária, a categoria decid...